Não passa nada despercebida a camisa principal da Holanda neste Mundial. É com ela que, neste sábado (20), os holandeses estão enfrentando a Suécia, em partida válida pelo Grupo F. O tradicional laranja do manto holandês veio “radiotivo” este ano, apontam torcedores nas redes. Alguns, incluvie tiveram dificuldades para ler o nome dos jogadores estampado nas costas.
“Esse tom de laranja é insuportável”, disse um torcedor no X, ainda na primeira rodada, contra o Japão.
O tema virou debate entre as emissoras de TV holandesas. Ao site NOS, um porta-voz da VodafoneZiggo afirmou que os telespectadores “podem ajustar o brilho alterando a saturação de cor e o contraste dinâmico nas configurações de seus aparelhos” para uma melhor experiência.
Também àquela publicação, Wout Funnekotter, editor-chefe da plataforma de tecnologia Tweakers, disse que as emissoras costumam reduzir a qualidade do sinal em grandes eventos como a Copa, “para que mais pessoas possam assistir simultaneamente sem que a imagem fique travando”.
“Nesse caso, além da nitidez da imagem, a cor também se deteriora. E não ajuda o fato de estarmos usando camisas com cores tão vibrantes este ano”, disse Funnekotter.
Nesta segunda rodada, contra a Suécia, a camisa da Holanda voltou a ser assunto nas redes. Há muita gente elogiando o uniforme. Outros, no entanto, seguem incomodados com o “laranja vivo” da camisa.
Veja alguns comentários nas redes:
