“`html
Justin Gaethje aponta futuro no UFC após conquista de cinturão
Talvez nem a maioria dos fãs de MMA esperasse que Justin Gaethje saísse vitorioso do UFC Casa Branca, realizado no último final de semana. Mas o americano superou as expectativas e as dúvidas para vencer Ilia Topuria e conquistar o cinturão dos pesos-leves da organização.
A vitória o coloca na mira de diversos possíveis desafiante ao título da categoria até 70 kg. No entanto, esses rivais podem ter de esperar um pouco mais. Em entrevista ao The Pat McAfee Show, Gaethje indicou que uma primeira defesa de cinturão ainda em 2026 é improvável.
“Já lutei duas vezes neste ano, e é raro vocês me verem lutar duas vezes em um ano. Então, há uma pequena chance de eu lutar novamente ainda neste ano, até por tudo que passei.”
No início da temporada, Justin Gaethje também enfrentou um cenário cercado de dúvidas, mas conseguiu derrotar Paddy Pimblett. Contra Topuria, a história se repetiu: entrou sem o favoritismo de boa parte do público e saiu vencedor. Desta vez, porém, em um palco ainda mais emblemático: a Casa Branca.
Para o americano, o fato de conquistar o cinturão em um evento realizado na residência oficial do presidente dos Estados Unidos, diante de uma plateia que incluía Donald Trump, tornou toda a experiência ainda mais marcante.
“Todo o visual e tudo o mais fizeram aquilo ser espetacular. Você não poderia escrever um filme melhor do que a nossa luta. O show que fizemos e a qualidade visual foram maravilhosos. Eu vencendo naquela noite e lembrando de toda a minha carreira. Ter a oportunidade de fazer isso em um lugar como aquele, com toda aquela produção, tornou tudo ainda mais especial. Foi insano.”
Agora campeão dos leves, Gaethje entra em uma nova fase da carreira. Apesar da pressão dos possíveis desafiantes, o lutador sinaliza que pretende aproveitar o momento antes de retornar ao octógono para colocar seu cinturão em jogo.
“`
