Uma boa notícia para os servidores públicos: estado e município do Rio decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia em que o Brasil enfrenta o Japão, às 14h, na Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A medida, no entanto, não atinge órgãos considerados essenciais, como hospitais.
“O ponto será facultativo, nas repartições públicas municipais, no dia 29 de junho de 2026, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026, excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação”, diz o texto do decreto do prefeito Eduardo Cavaliere, publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira.
No segundo artigo, o decreto comunica que a Secretaria municipal de Saúde (SMS) editará resolução regulamentando o expediente nas unidades da rede.
Numa postagem feita após o jogo desta quarta-feira nas redes sociais, usando uma imagem de Vini Jr, autor de dois dos três gols da seleção brasileira na partida contra a Escócia, o prefeito escreveu que em coordenação com o governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, sairia publicado nos Diários Oficiais do município e do estado de quinta-feira os respectivos decretos com ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais.
