Nove restaurantes participam da 2ª edição do Festival da Lagosta Garcia D’Avila, em Ipanema. O evento será realizado de sexta-feira a domingo. Entre as casas que vão participar com diferentes receitas com o ingrediente, estão: Alessandro & Federico, Casa Magnólia, Delírio Tropical, La Carioca, Nôa, Rudá, So_lo, Venga e ViaSete. O festival foi sucesso ano passado e é organizado pela Frescatto, em parceria com a Associação dos Lojistas e do Polo Turístico e Gastronômico da Garcia D’Avila.
O crustáceo utilizado nos pratos do evento é proveniente das águas do sul da Bahia, fruto de uma cadeia produtiva artesanal e rigorosamente certificada. A pesca é realizada exclusivamente fora do período reprodutivo, respeitando tamanho mínimo de captura, cotas anuais e um processo de beneficiamento criterioso, práticas que garantem não apenas a qualidade do produto final, mas também a preservação do ecossistema marinho e a valorização das comunidades locais envolvidas. As receitas são desenvolvidas de acordo com a identidade de cada menu, de cada restaurante.
Confira os pratos do festival
O festival será de 26 a 28 de junho, na Rua Garcia D’Ávila, Ipanema.
