O atacante Nico Williams teve confirmada uma lesão no músculo adutor da perna direita após duelo com o Uruguai, na sexta-feira, e ficará de fora da segunda fase da Copa do Mundo, segundo informou a Espanha. O jogador usou as redes sociais para realizar um desabafo sobre o lance que acarretou a nova lesão, criticando o meia De La Cruz por ter agido ” levado pela frustração” e de forma “completamente desnecessária”. Além da crítica direta ao jogador, o espanhol ainda usou uma foto do momento em que os dois se desentenderam em campo.
O lance ocorreu nos acréscimos da partida, quando Uruguai tentava empatar o duelo que foi vencido por 1 a 0 pelos europeus. O atacante corria para o contra-ataque e foi parado com um forte chute do uruguaio em suas pernas. Assim que se levantou, Nico foi à discussão com De la Cruz, o que gerou um princípio de confusão com mais atletas. No entanto logo foi contido pelo árbitro, que aplicou cartão amarelo para o uruguaio.
“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Volto a me lesionar depois de um ano muito complicado, em que a pubalgia me venceu muitas batalhas, mas não a guerra. Consegui superá-la com trabalho, sacrifício e, acima de tudo, responsabilidade.
Foi um ano e meio de sofrimento, tristeza, incerteza e ansiedade. Não sabia quando voltaria a jogar sem dor nem quando recuperaria uma vida normal. Cheguei a conviver com a dor em coisas tão simples como ir ao banheiro, subir e descer do carro ou simplesmente aproveitar o dia a dia. Voltar a ser feliz jogando futebol era a minha maior prioridade, junto a recuperar o sorriso. Porque sem um sorriso, sem desfrutar e sem ser feliz, não posso render no máximo nível.
Eu superei. Depois surgiu uma lesão no isquiotibial, que voltou a me pôr à prova. Mais uma vez deixei de sorrir, mas também não ia me deter. Ontem me provocaram uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, o descontentamento e a tristeza pela situação que atravessava. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada porque era completamente desnecessária.
Mas isso também não vai me deter. Sei que Deus tem um plano para mim e continuarei lutando até o último instante para voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol, ser feliz e dar muitas alegrias. Obrigado de coração a todos pelos vossos mensagens de apoio. A história não acabou, nos vemos o quanto antes neste mundial”, escreveu o jogador.
O espanhol, ainda assim, continuará com a delegação. Ele não foi dispensado dos serviços pelo país e pode ressurgir no elenco a depender do desempenho do elenco no mata-mata do Mundial, já que não se sabe a gravidade da lesão.
Classificada em primeiro lugar do grupo H, com sete pontos, a Espanha terá pela frente na segunda fase a seleção que terminar em segundo lugar no Grupo J, que tem Áustria e Argélia na disputa pela posição.
